quarta-feira, 28 de março de 2012

Viagens pelo Brasil

Amo viajar! Quem não gosta?! Meu marido costuma dizer que essas experiências mais o conhecimento são as únicas coisas que levamos da vida. Eu concordo! Uma boa companhia torna uma viagem ainda mais especial. Eu tenho a melhor do mundo, meu esposo Rafael. Você é a sua própria companhia também. Se você não se amar ou se suportar, tudo o que fizer vai ser extremamente tedioso... portanto, sozinho(a) ou com uma boa companhia, divirta-se sempre nas suas viagens!


O Brasil é um país riquíssimo de beleza. Aventurar-se por dentro dele deve ser uma obrigação como bons brasileiros que somos, temos que ter orgulho do nosso país mesmo com tanta coisa ruim a nossa volta. Deixemos isso de lado e  vamos contar sobre experiências de viagem aqui no Brasil. Escreva os lugares que já visitou aí nos comentários e indique uns bons para os leitores e para mim!


Fui bastante privilegiada nesse sentido, com um pai militar (lindo, que eu amo) eu pude conhecer e morar em algumas cidades. Tive o privilégio de fazer uma viagem divertidíssima de carro do Rio de Janeiro à Fortaleza pelo litoral! (É UMA VIAGEM TOP VIU?! CADA LUGAR LINDO!) Embora a tenha feito muito nova, por volta dos 11 anos, as cenas estão na memória até hoje (estou com 20 e alguns, ahahah... sem problemas, hoje com quase 28 ano tenho muitas recordações das minhas viagens de criança!)


Itinerários da minha vida:

  • Anápolis: cidade pequena (hoje nem tão pequena assim), tranquila, pertinho da capital Goiânia, tem a fábrica da Tucson lá e muitas outras indústrias farmacêuticas, muitas igrejas, inclusive um congresso de jovens no carnaval que bomba! Cidade do coração porque nasci lá (mesmo não tendo aprendido a falar como uma anapolina, mas tenho grande orgulho dessa cidade) As pessoas são lindas, educadas, divertidas... As melhores pamonhas eu como lá, desde as caseiras até aquela do Jerivá a caminho de Anápolis, saindo de Brasília!
  • Rio de Janeiro: Minha infância, a melhor que poderia ter! Rio nos anos de 80 / 90 era muito bom, o tráfico não tinha tomado essa proporção que chegou hoje. Mas creio que nada acaba com a beleza do Rio. Praticamente todo carnaval um grupo de famílias (que amo muito e morro de saudades!) acampávamos em Mangaratiba, era muita diversão! Saudades dos meus amigos do Rio, especialmente da igreja de Jardim Novo Realengo.
  • Fortaleza: Minha adolescência. Fase gostosa e conturbada né! Me mudei para Fortaleza no final de 1995. Também uma cidade linda que nessa época não era tão violenta quanto hoje! É a capital de um Estado cheio de praias paradisíacas! Jericoacoara-CE é a minha predileta, falarei mais dela depois! Saudades grande das minhas amigas de escola!
  • Brasília: Minha juventude, cheguei na terra que moro até hoje com 17 anos! Embora o cerrado não tenha muitos atrativos para um jovem evangélico, os amigos acabam sendo sua maior atração... e confesso que como sou feliz aqui por causa desses amigos que conquistei ao longo desses anos! O auge foi nessa idade de 17 aos 23 anos, a mocidade muito unida, a diversão era garantida... Saudades dessa época, pois muita gente já saiu em mudança de cidade e de igreja, mas tenho toooodos em meu coração... Os que ficaram, estamos juntos até hoje agitando por aí!

Nos próximos post vou esmiuçar cada lugar melhor!




Obs:. Não sou eu, mas eu era muito fofa tb, rs... Essa figura retrata bem esse post. Um bebê deslumbrado com uma plantinha, a natureza, forma bela de vida. Ambas crescendo juntas! Linda foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário