quarta-feira, 28 de março de 2012

Viagem EUA

Viajar para o exterior é a opção, indiscutivelmente, mais sensacional que se tem.
Conhecer cultura nova, belezas, pessoas, culinária, hábitos e costumes diferentes dos quais vivemos aqui no Brasil mesmo com a grande regionalidade desse país.

Antigamente, o exterior era uma opção de "luxo"; hoje, muitas das vezes, um pacote fica mais barato para o exterior do que um pacote para o Nordeste do Brasil. Vai entender!!! Portanto, vamos aproveitar essa oportunidade e viajar para fora do país. Creio que o dólar vai ficar baixo por um bom tempo porque nossa moeda anda muito forte e tende a crescer mais ainda! Vale a pena economizar e viajar para os EUA

Percebo que os meses mais em conta de viajar para os EUA são em julho/agosto e dezembro/janeiro... Especialmente em julho/agosto, a CVC lança umas promoções imperdíveis, só que para preços em quartos quádruplos. Chega ser inacreditável.
Eu já vi uma assim: 15 dias com passagem + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem = entre R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 -  (REPITO: UNBELIEVABLE)
Portanto, junte seus melhores amigos e viaje pra lá! Tudo bem que esses meses são lotados, mas fala sério, já andou de metrô em horário de pico em São Paulo?! Não vai ser pior que isso!! rsrsrs


Para aproveitar bem essas promoções é necessário que você já tenha, além do dinheiro (que pode pagar em 10x sem juros), o passaporte e o visto. Se você não tem, faça logo isso!
Passaporte você consegue fácil, paga-se uma taxa, cerca de 150,00, e é válido por 5 anos. O bicho pega mesmo é na hora de tirar o visto americano...
Demora um tempão pra agendar a entrevista, você preenche um formulário "enooorme" no site, paga uma taxa mais cara que a do passaporte, espera horas para ser atendido no dia da entrevista e não tem a garantia que vai conseguir o visto! Se conseguir, o visto vale por 10 anos.  A embaixada tem tentado atender mais pessoas e com isso diminuir o tempo do agendamento para a entrevista. Normalmente, ela demora até uns 3 meses depois que você se inscreve; eles estão prometendo ser em 1 semana. Será?!
Portanto, previna-se, quando surgir uma promoção boa tenha já tudo em mãos para não ter a decepção de comprar e não conseguir tirar os documentos a tempo!
Enfim, a entrevista; se você estuda, trabalha ou tem atividades que comprovem que você tem vínculo no Brasil, ou seja, não está à toa pra decidir morar por lá; geralmente dá certo e eles dão o visto. Se é casado, ou vai viajar com um grupo é melhor que marquem a entrevista todos juntos. Eu fui com meu esposo, fizeram poucas perguntas e pronto, visto autorizado. Deve-se comprovar que tem condições financeiras de se manter por lá no período da viagem. Alerta que passagem comprada com data de ida e volta não é garantia que eles darão visto. Nada é garantia para eles. Americanos gostam de controlar tudo.

Eu e meu esposo raramente fechamos pacotes com empresas. Pesquisamos por fora e encontramos opções boas e mais em conta. A gente gosta de fazer nosso próprio itinerário. Sem contar que a emoção de programar sua própria viagem faz parte da viagem, rs...

No final de 2010 tive o privilégio de conhecer os EUA. A gente ficou cerca de 28 dias por lá, passamos por vários lugares, depois eu conto as experiências. E você pode não gostar desse mundo norte-americano, ter raiva deles, preconceito, o que for.... mas não poderá negar que os caras são organizados, tudo funciona perfeitamente lá, sem burocracia, é um paraíso mesmo. Tudo bem que quem mora lá sabe dos podres, mas para quem viaja e fica um curto período se surpreende positivamente com muitas coisas. Eu voltei com uma super vontade de ir sempre! Especialmente New York.. não tem como não dizer: I LOVE NY

E os parques em Orlando?! Aquilo é feito pra adulto com certeza, kkkkkk... Excelente diversão! Compramos a maior parte dos ingressos aqui no Brasil mesmo, inclusive o do Cirque du Soleil - La Nouba. 
Compramos apenas de 2 parques lá na hora e foi super tranquilo na hora de retirar os ingressos já pagos. Não há diferença de preços. Se comprar pacote de dias sai mais em conta. Tem que pesquisar nos sites dos parques. Existem os pacotes turísticos que já incluem os ingressos dos parques. Em outro post comentarei só sobre os parques.

Quando for viajar para lá lembre-se do CLIMA. Não vá no final do ano se não gosta de frio e não quer ficar empacotado. Calor mesmo, aquele arretado é julho/agosto... Alguns acham que final do ano em Orlando não é tão frio, eu concordo! Mas tem vezes que dá uma doida nos ventos e o clima acaba esfriando bem (meus amigos pegaram cerca de 4ºC em um dia no mês de janeiro), mesmo assim não é tão frio quanto NY e Washington, parte mais alta dos EUA. Eu peguei um dia inteiro de "friaca" em Orlando, mas um casaco simples (composição: blusa manga comprida + casaco) resolveu meu problema.

Compras?! Realmente o paraíso para comprar de tudo. Eu fiquei encantada com os preços dos eletrodomésticos, itens de cozinha... trouxe umas coisinhas a-do-rá-veis. (Sabe aqueles souplast que custam cerca de 35,00 a unidade?! Eu paguei $1,99)
Roupas de marcas bem mais em conta do que se encontra no Brasil, isso não é novidade!
Mas tome muito cuidado com a Receita Federal.... O leão não curte muito você gastar seu rico dinheirinho lá fora e existem regras que devem ser respeitadas. Polêmicas sim, subjetivas sim... eu não gosto de pagar pra ver, prefiro seguir a lei e não ter problemas quando voltar.

Em outro post vou comentar sobre essa cota de viagem e sobre compras!

Bem, um geral dos EUA, só pra empolgar você que já está com passagem comprada ou que pensa muito em ir ou voltar! Se der, me leva junto! rsrsrs
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário