quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa

       Páscoa chegando e nada melhor que estar reunido com a família para comemorar né?!

       O ovo de páscoa é o presente mais comum nesse período e existem inúmeras tradições diferentes em diversos países:

       Estados Unidos: a tradição lá é a famosa caça aos ovos de páscoa. Ovinhos de páscoa decoradinhos e escondidos em lugares que as crianças devem encontrar. (Acho super divertido!). Essa tradição surgiu em 1870 quando crianças brincavam no gramado do Capitólio em Washington DC na páscoa, mas era com ovos cozindos pintados! Os ovinhos de hoje são de chocolate mesmo! (Bem melhor né?!)

        França: Aqui a tradição da caça aos ovos de páscoa tem uma razão especial. A lenda diz que os sinos voam para Roma até a páscoa e, no caminho de volta, deixam cair ovos, que as crianças devem encontrar. Dessa forma, os sinos das igrejas não tocam entre a sexta-feira da paixão e o domingo de páscoa (o período que eles vão para Roma e voltam, rsrsrs)

        Bem, em outros países há tradições que giram em torno de outros tipos de comida, como os pães "kolache" na Bulgária e rituais como a cerimônia do lava-pés no Oriente Médio.

        Não importa como você vai comemorar a Páscoa, mas se atente para o detalhe maior desse dia: Jesus Cristo. Um nome tão lindo que deve ser lembrado todos os dias em nossas vidas e não somente na páscoa. Um homem que veio ao mundo nos libertar! morreu e Ressuscitou para que eu e você tivéssemos a vida eterna. Se você não acredita, não importa, isso não vai mudar a história e o fato de que é verdade!

        Mas não fique por fora da festa mesmo não acreditando,... afinal, reunir a família com ou sem propósito é sempre muito bom, o amor aflora e um domingo qualquer se transforma num domingo de alegria e esperança. A tradição aqui é o famoso bacalhau. Minha vó faz uma salada de bacalhau, um bolinho de bacalhau, um bacalhau fora de sério, infelizmente esse ano ela está no Rio e vou ficar sem o bacalhau dela, mas a gente se vira!


         E se você quer presentear os amigos e família com ovos de páscoa, mas acha muito caro, eu concordo! Existem soluções práticas para isso. Que tal fazer uns cupcakes para presentear? São lindos e estão super na moda! Eu fiz uns cupcakes para dar de presente a algumas amigas no natal do ano passado, ficaram lindos e deliciosos. Invente você também e surpreenda quem você ama!



 Mini-cupcakes que fiz para as amigas no Natal. (Cupcakes de Bluberry)
              Caixinhas decorativas para docinhos em geral!
              Caixinha decorativa específica para cupcakes grandes
                            Cupcake Natalino

Pode-se, também, fazer brigadeiros e colocar em forminhas lindas como as panelinhas ou  forminhas de papel dentro de caixinhas enfeitadas... O visual sempre chama atenção e demonstra carinho e cuidado. Vai fazer sucesso! Receita de brigadeiro é fácil e barato! Capriche no confeito de cima, há inúmeras variedades além do granulado tradicional.




Tente esse ano fugir dos tradicionais ovos de páscoa, você vai economizar e surpreender quem ama!  Nada de compar ovos de páscoa por causa do apelo comercial da data. Boicotar esse tipo de atitude é ter autenticidade na veia e não se conformar com essa diferença abusiva nos preços dos ovos quando comparados as suas respectivas barras de chocolate.

Tente, invente, faça uma páscoa diferente!

Observação: Se você tem filhos, que tal colocá-los para fazer os cupcakes ou os docinhos? Eles vão amar participar dessa páscoa diferente! Lá em casa minha mãe sempre fez os ovos e os docinhos, eram maravilhosos e bem mais gostosos que esses vendidos! E ela fazia dos sabores que a gente queria! Só tenho a agradecer minha mãe pelas maravilhosas páscoas que vivi quando criança! Amo você mamãe, meu tesouro!

Thaty beijo pra vocês!!!

Aqui vai um link com receitinha de cupcake para a Páscoa. Minha amiga Luciana me enviou por se lembrar do quanto eu gosto de fazer (e comer) essas gostosuras! Valeu Lú... O link veio parar aqui no meu blog! Melhoras logo amiga!
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1071588-prepare-cupcakes-especiais-para-a-pascoa.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário